terça-feira, 24 de agosto de 2010

O veneno da maçã

Confesso que á primeira vista fiquei mais facinada pelo formato do frasco do que pelo contéudo. O perfume Nina Ricci virou minha obsessão de consumo depois de experimentar a fragancia com mais afinco, afinal aromais florais com notas frutais não estão entre meus preferidos, vide Angel. Após o pedido na oferta da sacks- 30 ml do perfume por R$ 99,00, me conquistou de vez.
assim tambem me interessei de pesquisar mais sobre a marca.

Nina Ricci (seu verdadeiro nome Maria Adelaide Nielli) (Turim, 14 de Janeiro 1883-30 novembro 1970), costureira francesa de origem italiana. Nascida em Turim, mudou-se para Florença com 5 anos e para a França com 12. Ela casou-se com Luigi Ricci e teve um filho.

Foi uma das designers da alta costura mais famosas do seu tempo e passou parte da sua vida em uma casa art deco ao litoral de Dossen. Atualmente seu nome deu origem a marca de roupas, perfumes, sapatos e acessórios, a famosa griffe Nina Ricci.

Ela trabalhou principalmente em perfumaria (L'Air du Temps, etc) e com pessoas como Andy Warhol. Suas fragrâncias são levemente doces e suaves
A Nina Ricci faz parte do grupo espanhol Puig, detentora também da Carolina Herrera e Paco Rabanne.
A Maison Nina Ricci foi fundada por Maria Ricci e seu filho Robert em Paris, em 1932.

A maçã, um ícone da história de Nina Ricci agora aparece em forma de perfume, como um fruto mágico.
A inspiração veio dos contos de fadas, das princesas e com certeza este sedutor perfume tem a intenção de atrair as jovens de espírito.
A maçã,aqui não é uma arma de sedução de Eva, e sim aquela presente nos devaneios dos contos de fada. Apetitosa, irresistível, aromática e belíssima maçã.



o Nina foi relançado em 2006 substituindo a versão original de 1987. Ele é considerado um conto de fadas moderno e tem como objetivo conquistar o público jovem com seu elixir de sedução.

Na abertura desta fragrância floral e frutal, um choque de vivacidade e espontaneidade com notas cítricas de limão da Caipirinha e da Calábria. Na nota de coração, uma verdadeira composição poética, com maçã-do-amor, praline, dama da noite e peônias. Em seguida, um fundo sedutor com notas de madeira de cedro e da macieira e almíscar branco. O perfume dos sonhos mais secretos nasceu da imaginação criativa dos designers Olivier Cresp e Jacques Cavallier.



A belíssima campanha mostra a figura irresistível e espontânea de uma feminilidade audaciosa e determinada, assinada pelo Diretor de Fotografia Eugênio Recuenco.

Créditos- Wikipedia

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