sexta-feira, 24 de setembro de 2010

WE love ...




Tenho que confessar que estou conhecendo melhor agora as grifes brasileiras. Algumas nos surpreendem,  outras nos deixam apaixonadas para nos decepcionarem depois com coleções pífias (sorry!esqueçam essa parte)  ou a marca desfaz-se  nessas rodadas de interesses e négocios da moda no Brasil.

A Neon definitivamente não encaixa em nehum dos adjetivos acima.  A marca tem construído uma carreira sólida, esse ano definitivamente não decepcionou, com desfile -frisson no SPFW em ginásio com direito a mergulho inaugural.



Neon é um projeto dos estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato - marca de roupas brasileira que mistura moda urbana à moda praia. Criada em 2002, firmou-se com uma elegância humorada e otimista. Amigos de faculdade em São Paulo, Dudu trabalhava como stylist e Rita como modelista. A convite do fotógrafo J.R. Duran, Dudu assinou um editorial de moda e convidou Rita para criar dois maiôs exclusivos. Animados com o resultado, decidiram fazer mais. Durante um ano criaram uma séria numerada de maiôs para a cidade.
Collants artesanais misturavam lycra e cottons vintages à materiais como alças de corda, contas de cerâmica e madeira. Logo começaram a vender no Brasil e exterior. Surgiu o nome Neon, que traduz o espírito luminoso e a elegância direta da marca.
Um ano depois criaram a primeira estampa. Dos cadernos do artista plástico Fabio Gurjão escolheram um desenho gráfico e explosivo. O tecido próprio transformou a Neon, e o que eram peças únicas passaram a ser vendidas em quantidades. Fizeram, então, o primeiro desfile, na sala da casa de Dudu, em julho de 2003.
Em 2004, o produtor Cacá Ribeiro tornou-se o terceiro sócio.
Com forte identidade de moda, a mistura de silhuetas marcantes e estamparia exclusiva é a marca do produto Neon.
A cada coleção são chamados diferentes artistas para criar as estampas. Fernando Vilella, Andres Sandoval e Goya Lopes são alguns dos colaboradores. Seda pura, malha, algodão e jeans são as principais matérias primas, além de sapatos e acessórios.
Hoje são 85 pontos-de-venda no Brasil, e representações internacionais em Tóquio e Nova Iorque.
A Neon apresenta suas coleções na São Paulo Fashion Week.






A marca também lança linha especial com as principais estampas e modelagens já produzidas em todos esses anos de existência, caftãs curtos e longos, vestidos e túnicas mostram um pouco da história da marca.
Confira o video no youtube: we love neon
Créditos:  site Neon e Revista Quem


Um comentário:

  1. Amo neonnnn!
    Acho o Dudu incrivel, uma pessoa super alto astral! :)
    Fora as roupas, ne?
    Lindas de tudooo!

    Bjsss

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Classic modateca agradece